
Nossas soluções
Consultorias e Programas
Pilar Cultura e Endomarketing
Programa de cultura e endomarketing
Objetivo:
Estruturar o conjunto de valores, missão e visão que defina a cultura organizacional.
Principais ações:
• Desenvolvimento de missão, propósito e valores
• Construir e desenvolver os comportamentos que expressem práticas dos valores organizacionais
Pesquisa de clima organizacional
Objetivo:
Entender, identificar e mapear o ambiente de trabalho interno nos diversos aspectos, tais como: ambiente físico, política de benefícios, comunicação, ações de qualidade de vida, saúde, gestão e liderança.
Principais ações:
• Desenvolvimento de pesquisa customizada
• Aplicação das pesquisas
• Analise de indicadores e apresentação de resultado
Pesquisa de avaliação de atendimento e serviços / Cliente oculto
Objetivo:
Avaliar o nível de serviço e atendimento realizado e permitir que a empresa possa direcionar seus esforços com mais assertividade. Com isso, fidelizar clientes, conquistar a preferência de novos(as) consumidores(as), alavancar vendas e definir novas estratégias.
Principais ações:
• Elaboração da pesquisa de forma customizada
• Aplicação da pesquisa
• Análise e apresentação dos resultados
Team Building Customized
Objetivo:
Integrar times e melhorar os relacionamentos nos ambientes profissionais. Tem foco também em aumentar os resultados, integrar objetivos coletivos, aumentar confiança, ressignificar problemas e aumentar o foco na estratégia/negócio.
Coaching e Mentoring
Objetivo:
Apoiar e orientar através de técnicas e metodologias voltadas para o desenvolvimento profissional ou pessoal. Pode ser aplicado em: promoções, gestão de crise, aconselhamento de carreira, melhoria na gestão, comunicação e relacionamento interpessoal.
Principais ações:
• Reunião inicial para definição dos objetivos
• Realização dos encontros com o(a) coachee
Implementação de Cultura de Atendimento
Objetivo:
Entender o posicionamento do negócio, construindo uma cultura de atendimento com foco nas necessidades e satisfação do(a) cliente, visando melhor eficácia nos resultados e fidelização do(a) consumidor(a).
Principais ações:
• Analise do negócio x consumidor(a)
• Desenvolvimento das premissas de atendimento
• Mapeamento dos comportamentos e habilidades importantes para o atendimento com excelência
• Desenvolvimento do padrão de atendimento físico, on-line e teleatendimento
• Capacitação e implementação de Padrão de atendimento
Pilar Saúde e Bem-estar
Programa de Saúde e Bem-estar
Objetivo:
Proporcionar aos participantes uma experiência humanizada através de metodologias diferenciadas e direcionadas aos aspectos psicossociais.
Principais ações:
• Palestras de conscientização
• Inteligência Emocional
• Qualidade de vida e felicidade no trabalho
• Saúde do colaborador e liderança remota
• Planejamento e orçamento doméstico
• Focus group com temas de saúde emocional e psicossociais
Pilar Liderança
Desenvolvimento e Carreira
Objetivo:
Desenvolver de forma customizada um portifólio de treinamentos e ações para integrar e apoiar a trajetória do(a) colaborador(a).
Principais ações:
• Desenvolver Programas de Sucessão
• Desenvolver Programas Trainee e Programa de Estagiário
• Desenvolver Programas de integração e onboarding do(a) colaborador(a)
Desenvolvimento de Líderes
Objetivo:
Desenvolver as competências, habilidades comportamentais e de gestão necessárias para a posição de liderança.
Módulos:
• Desenvolvimento de Líderes
• Líder de alta performance
• Diagnóstico, metas e resultados diferenciados
• Mudança de mindset para reter talentos
• Gestão inspiracional de times: mentoria e Coaching
• Líder Coach
Pilar Treinamentos Comportamentais
Comunicação para Resultados
Objetivo:
Desenvolver e potencializar uma interação eficaz nos processos de comunicação, melhorando os resultados de forma assertiva.
Módulos:
• Feedback
• Comunicabilidade Eficaz
• Gestão de Conflitos
• Conversas Difíceis
Capacitação em Diagnóstico e Solução de Problemas
Objetivo:
Desenvolver práticas para um melhor diagnóstico, através de metodologias que proporcionem analisar os resultados e tomar as melhores decisões na busca da eficiência e rentabilidade.
Conteúdo:
• Levantar hipóteses e identificar causas
• Análise dos problemas
• Levantar soluções e priorizar
• Identificando outras oportunidades e diferenciais competitivos
• Padronizar, criar rotinas inteligentes e otimização das atividades
Capacitação para Consultores(as)/ Formadores(as) de Treinamento
Objetivo:
Desenvolver e potencializar habilidades para formar os(as) participantes que tenham como objetivo capacitar/treinar grupos.
Módulos:
• Formação de Multiplicadores(as)
• Técnicas de TTT
• Powerpoint com foco em desenvolvimento
• A evolução da aprendizagem
• Metodologia para aplicação de treinamentos em videoconferência
• Lifelong Learning
• Oratória
Formação de BP’s
Objetivo:
Obter maior conhecimento do papel de Business Partner possibilitando uma visão mais ampla sobre sua contribuição e atuação com foco no resultado do negócio e no desenvolvimento humano.
Módulos:
• Conhecendo seu negócio e clientes internos
• Diagnóstico e visão das necessidades prioritárias
• Propósito orientado para resultados
• Visão estratégica, plano de ação e implementação
• Influência para o propósito organizacional
• Treinar líderes para se tornarem gestores(as) de pessoas
• Análise e interpretação de dados
• Análise de clima organizacional e ações de engajamento e retenção
Encantamento de Clientes
Objetivo:
Melhorar a eficiência no atendimento, proporcionando uma experiência diferenciada e humana através do relacionamento, agregando valor e fidelização.
Conteúdo:
• Customer Service
• Customer Experience
• Direito do Consumidor
• Técnicas de vendas
• Técnicas de PNL com foco em vendas
• Estratégias de vendas e negociação com encantamento
Gestão Remota
Objetivo:
Apoiar gestores(as), por meio de conteúdos práticos, voltados em como engajar o time, gerir resultados, tendo seu olhar para pessoas vivenciando uma liderança a distância e apenas por meios digitais. Falamos de transformação mundial e temas como a adaptabilidade.
Conteúdo:
• Ferramentas estratégicas digitais
• Booking de ações de engajamento para equipes remotas
• Liderança inspiradora no mundo BANI
• Gerações e os impactos no mundo digital
• Estratégias de vendas e negociação com encantamento
Pilar Treinamentos Técnicos
Capacitação em Prevenção de Perdas, Riscos e Compliance
Objetivo:
Ganho eficiência e redução de custos, desenvolvendo pensamento estratégico. Processos corretos e bem feitos dentro da operação.
Módulos:
• Eficácia nos processos operacionais - Como fazer melhor sempre
• Evitar quebras e desperdício
• Conscientização dos resultados e plano de trabalho.
Capacitação no Varejo
Objetivo:
Ampliar o conhecimento do segmento de varejo, tais como tendências, nova visão do consumidor, cases de sucessos e etc. Potencializando o indivíduo para uma melhor analise de cenário e aplicação de ações diferenciadas.
Módulos:
• Cenários e tendências do varejo
• Inovações de serviços e tendências
• Adaptabilidade com foco nas transformações do (a) consumidor (a)
Gestão Ágil de Serviços
Objetivo:
Implementar um conjunto de ferramentas que ajudem os(as) clientes no gerenciamento dos seus projetos de forma mais ágil e mais adaptáveis a grandes transformações.
Módulos:
• Cultura de planejamento de administração do tempo
• Produtividade em foco
• Scrum
• Kanban
• XP
• Crystal
• Lean
Cultura Digital
Objetivo:
Desenvolver os(as) colaboradores(as) de forma prática e dinâmica na utilização de novas ferramentas digitais que automatizam processos e facilitam a interação dentro do time. Além da geração de ideias, inovação e aumento da produtividade.
Módulos:
• Cultura de Inovação
• Design Thinking
• Storytelling para inovação
• Abordagem Lean
• Desenvolvimento de estratégia em Squads
Pilar Motivacional
Motivacionais/Edutainment
Objetivo:
Proporcionar aos participantes integração através de metodologias como jogos, dinâmicas, vivências, interações de grupo etc.
Módulos:
• Integração e objetivo único
• Cooperação e trabalho entre times
• Resultado eficaz: valorizando as habilidades individuais e coletivas
Serviços Novos Tempos
Design de Apresentações (em PowerPoint)
Objetivo:
Logotipo de projetos, identidade visual e materiais para programas de desenvolvimento. Nosso time de design é altamente qualificado para transformar sua apresentação ou projeto em um show.