Nossas soluções

Consultorias e Programas

 Pilar Cultura e Endomarketing

Programa de cultura e endomarketing

Objetivo:

Estruturar o conjunto de valores, missão e visão que defina a cultura organizacional.

Principais ações:

• Desenvolvimento de missão, propósito e valores

• Construir e desenvolver os comportamentos que expressem práticas dos valores organizacionais

Pesquisa de clima organizacional

Objetivo:

Entender, identificar e mapear o ambiente de trabalho interno nos diversos aspectos, tais como: ambiente físico, política de benefícios, comunicação, ações de qualidade de vida, saúde, gestão e liderança.

Principais ações:

• Desenvolvimento de pesquisa customizada

• Aplicação das pesquisas

• Analise de indicadores e apresentação de resultado

Pesquisa de avaliação de atendimento e serviços / Cliente oculto

Objetivo:

Avaliar o nível de serviço e atendimento realizado e permitir que a empresa possa direcionar seus esforços com mais assertividade. Com isso, fidelizar clientes, conquistar a preferência de novos(as) consumidores(as), alavancar vendas e definir novas estratégias.

Principais ações:

• Elaboração da pesquisa de forma customizada

• Aplicação da pesquisa

• Análise e apresentação dos resultados

Team Building Customized

Objetivo:

Integrar times e melhorar os relacionamentos nos ambientes profissionais. Tem foco também em aumentar os resultados, integrar objetivos coletivos, aumentar confiança, ressignificar problemas e aumentar o foco na estratégia/negócio.

Coaching e Mentoring

Objetivo:

Apoiar e orientar através de técnicas e metodologias voltadas para o desenvolvimento profissional ou pessoal. Pode ser aplicado em: promoções, gestão de crise, aconselhamento de carreira, melhoria na gestão, comunicação e relacionamento interpessoal.

Principais ações:

• Reunião inicial para definição dos objetivos

• Realização dos encontros com o(a) coachee

Implementação de Cultura de Atendimento

Objetivo:

Entender o posicionamento do negócio, construindo uma cultura de atendimento com foco nas necessidades e satisfação do(a) cliente, visando melhor eficácia nos resultados e fidelização do(a) consumidor(a).

Principais ações:

• Analise do negócio x consumidor(a)

• Desenvolvimento das premissas de atendimento

• Mapeamento dos comportamentos e habilidades importantes para o atendimento com excelência

• Desenvolvimento do padrão de atendimento físico, on-line e teleatendimento

• Capacitação e implementação de Padrão de atendimento

 Pilar Saúde e Bem-estar

Programa de Saúde e Bem-estar

Objetivo:

Proporcionar aos participantes uma experiência humanizada através de metodologias diferenciadas e direcionadas aos aspectos psicossociais.

Principais ações:

• Palestras de conscientização

• Inteligência Emocional

• Qualidade de vida e felicidade no trabalho

• Saúde do colaborador e liderança remota

• Planejamento e orçamento doméstico

• Focus group com temas de saúde emocional e psicossociais

 Pilar Liderança

Desenvolvimento e Carreira

Objetivo:

Desenvolver de forma customizada um portifólio de treinamentos e ações para integrar e apoiar a trajetória do(a) colaborador(a).

Principais ações:

• Desenvolver Programas de Sucessão

• Desenvolver Programas Trainee e Programa de Estagiário

• Desenvolver Programas de integração e onboarding do(a) colaborador(a)

Desenvolvimento de Líderes

Objetivo:

Desenvolver as competências, habilidades comportamentais e de gestão necessárias para a posição de liderança.

Módulos:

• Desenvolvimento de Líderes

• Líder de alta performance

• Diagnóstico, metas e resultados diferenciados

• Mudança de mindset para reter talentos

• Gestão inspiracional de times: mentoria e Coaching

• Líder Coach

Pilar Treinamentos Comportamentais

Comunicação para Resultados

Objetivo:

Desenvolver e potencializar uma interação eficaz nos processos de comunicação, melhorando os resultados de forma assertiva.

Módulos:

• Feedback

• Comunicabilidade Eficaz

• Gestão de Conflitos

• Conversas Difíceis

Capacitação em Diagnóstico e Solução de Problemas

Objetivo:

Desenvolver práticas para um melhor diagnóstico, através de metodologias que proporcionem analisar os resultados e tomar as melhores decisões na busca da eficiência e rentabilidade.

Conteúdo:

• Levantar hipóteses e identificar causas

• Análise dos problemas

• Levantar soluções e priorizar

• Identificando outras oportunidades e diferenciais competitivos

• Padronizar, criar rotinas inteligentes e otimização das atividades

Capacitação para Consultores(as)/ Formadores(as) de Treinamento

Objetivo:

Desenvolver e potencializar habilidades para formar os(as) participantes que tenham como objetivo capacitar/treinar grupos.

Módulos:

• Formação de Multiplicadores(as)

• Técnicas de TTT

• Powerpoint com foco em desenvolvimento

• A evolução da aprendizagem

• Metodologia para aplicação de treinamentos em videoconferência

• Lifelong Learning

• Oratória

Formação de BP’s

Objetivo:

Obter maior conhecimento do papel de Business Partner possibilitando uma visão mais ampla sobre sua contribuição e atuação com foco no resultado do negócio e no desenvolvimento humano.

Módulos:

• Conhecendo seu negócio e clientes internos

• Diagnóstico e visão das necessidades prioritárias

• Propósito orientado para resultados

• Visão estratégica, plano de ação e implementação

• Influência para o propósito organizacional

• Treinar líderes para se tornarem gestores(as) de pessoas

• Análise e interpretação de dados

• Análise de clima organizacional e ações de engajamento e retenção

Encantamento de Clientes

Objetivo:

Melhorar a eficiência no atendimento, proporcionando uma experiência diferenciada e humana através do relacionamento, agregando valor e fidelização.

Conteúdo:

• Customer Service

• Customer Experience

• Direito do Consumidor

• Técnicas de vendas

• Técnicas de PNL com foco em vendas

• Estratégias de vendas e negociação com encantamento

Gestão Remota

Objetivo:

Apoiar gestores(as), por meio de conteúdos práticos, voltados em como engajar o time, gerir resultados, tendo seu olhar para pessoas vivenciando uma liderança a distância e apenas por meios digitais. Falamos de transformação mundial e temas como a adaptabilidade.

Conteúdo:

• Ferramentas estratégicas digitais

• Booking de ações de engajamento para equipes remotas

• Liderança inspiradora no mundo BANI

• Gerações e os impactos no mundo digital

• Estratégias de vendas e negociação com encantamento

Pilar Treinamentos Técnicos

Capacitação em Prevenção de Perdas, Riscos e Compliance

Objetivo:

Ganho eficiência e redução de custos, desenvolvendo pensamento estratégico. Processos corretos e bem feitos dentro da operação.

Módulos:

• Eficácia nos processos operacionais - Como fazer melhor sempre

• Evitar quebras e desperdício

• Conscientização dos resultados e plano de trabalho.

Capacitação no Varejo

Objetivo:

Ampliar o conhecimento do segmento de varejo, tais como tendências, nova visão do consumidor, cases de sucessos e etc. Potencializando o indivíduo para uma melhor analise de cenário e aplicação de ações diferenciadas.

Módulos:

• Cenários e tendências do varejo

• Inovações de serviços e tendências

• Adaptabilidade com foco nas transformações do (a) consumidor (a)

Gestão Ágil de Serviços

Objetivo:

Implementar um conjunto de ferramentas que ajudem os(as) clientes no gerenciamento dos seus projetos de forma mais ágil e mais adaptáveis a grandes transformações.

Módulos:

• Cultura de planejamento de administração do tempo

• Produtividade em foco

• Scrum

• Kanban

• XP

• Crystal

• Lean

Cultura Digital

Objetivo:

Desenvolver os(as) colaboradores(as) de forma prática e dinâmica na utilização de novas ferramentas digitais que automatizam processos e facilitam a interação dentro do time. Além da geração de ideias, inovação e aumento da produtividade.

Módulos:

• Cultura de Inovação

• Design Thinking

• Storytelling para inovação

• Abordagem Lean

• Desenvolvimento de estratégia em Squads

Pilar Motivacional

Motivacionais/Edutainment

Objetivo:

Proporcionar aos participantes integração através de metodologias como jogos, dinâmicas, vivências, interações de grupo etc.

Módulos:

• Integração e objetivo único

• Cooperação e trabalho entre times

• Resultado eficaz: valorizando as habilidades individuais e coletivas

Serviços Novos Tempos

Design de Apresentações (em PowerPoint)

Objetivo:

Logotipo de projetos, identidade visual e materiais para programas de desenvolvimento. Nosso time de design é altamente qualificado para transformar sua apresentação ou projeto em um show.